A celulite é uma síndrome clínica que pode ser definida como uma alteração do tecido adiposo subcutâneo que retém líquido e toxinas entre as células, provocando uma alteração circulatória local.
A celulite se manifesta como um processo inflamatório que atinge a camada de gordura abaixo da nossa pele, afetando a circulação de micro nutrientes entre as células e a liberação de toxinas provenientes do metabolismo. Externamente ela assemelha-se com uma "casca de laranja".
As causas que a provocam são complexas, de origem multifatorial, mas sabe-se que entre os fatores desencadeantes encontram-se os desequilíbrios hormonais e hábitos alimentares errados, tais com o excesso de álcool, tabagismo e toda a alimentação composta de refinados.
sexta-feira, 22 de junho de 2012
Hidrolipodistrofia Ginóide (Celulite)
GRAUS DE CLASSIFICAÇÃO
Existem vários tratamentos que ajudam a amenizar os problemas causados pela celulite, dentre eles podemos destacar: Drenagem Linfática, Massagem Modeladora, Massagem Redutora, Endermoterapia, Uso de aparelhos como a vibromanta modeladora com infravermelho , Mesoterapia, Uso de Géis e Cremes, Ácidos, Cirurgias, entre outros..
Postado por Léia Bertolino às 19:34
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário