BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

segunda-feira, 4 de junho de 2012



Massagem com toalhas quentes


Técnicas de massagem prometem eficácia para o emagrecimento saudável

Perda de medidas expressivas, modelagem do corpo, aumento da circulação sanguínea e diminuição da ansiedade. Estes são alguns dos benefícios apontados pela massoterapeuta Léia Bertolino sobre o Kiberon, técnica de massagem com toalhas quentes em que são manipulados os pontos dos meridianos energéticos do corpo humano, conhecidos como DO-IN e muito utilizado nas práticas da medicina tradicional chinesa.

"O Kiberon é uma técnica que elimina toxinas e células mortas, equilibrando o metabolismo e inibindo a liberação de enzimas que absorvem gordura. Ela é feita com toalhas quentes que, além de protegerem a pele dos movimentos manuais, ajudam a dissolver os gomos de gordura, que caem na corrente linfática para serem drenados pelo corpo e são eliminados, principalmente, através da urina. Já a estimulação dos pontos do DO-IN reduzem o apetite através do controle do hipotálamo, que equilibra a informação entre cérebro e estômago", destaca o massoterapeuta.
Ele ressalta ainda que o Kiberon trabalha o corpo como um todo, com resultados simultâneos em várias regiões, sendo a parte externa da coxa, braços e as "papadas" os lugares com resultados mais rápidos. Quanto à celulite, flacidez e atenuação das estrias, a técnica é também bastante eficaz. "Os movimentos intensos, às vezes até um pouco dolorido, ativam a circulação e estimulam o metabolismo, tonificando os músculos e esculpindo o corpo", afirma Léia Bertolino.

O método, criado pelo acupunturista Felinto França, tem sido uma das alternativas mais procuradas pelas pessoas que querem resultados rápidos e duradouros. "Geralmente perde-se de 4 a 8 centímetros nas primeiras cinco sessões, mas isso depende do organismo de cada pessoa", informa Ernando. A massoterapeuta complementa que os resultados podem ser vistos em medidas e não em peso, já que, apesar da eliminação da gordura, há ganho de massa muscular.

O tratamento pode causar vermelhidões, roxos e possíveis inchaços, por isso é contra-indicado para pessoas que possuem trombose, lombalgias, hérnias, linfomas e outros problemas de circulação.




0 comentários: